quarta-feira, 8 de julho de 2009

Anarquismo renasceu na internet ?

Antes de Ir direto ao ponto da postagem de hoje, Queria pedir desculpas Pela sumida. Muitas coisas andam na cabeça atorduada desse q Aqui escreve.





Bom em outubro de 2006, a Revista Superinteressante Publicou uma materia sobre o Anarquismo, mas, Não Somento sobre ele, Envolvendo tambem a internet. Argumentando Que a Internet de Hoje, Tem os ideiais parecidos com o Anarquismo antigo.


Como eu sou Um Tonto, Fui ler essa antiga materia, Realmente interresante e nos faz pensar, se é valido essa forma de Anarquismo hoje em dia. A Materia Liga Diversos pontos, Sobre não sermos Governados, Sobre o conhecimento ser Livre para todos, sobre lutas contra a Midia, Com a politica, Com a Liberdade sexual, defesa dos animais e etc.


Eu achei muito interresante, e acho que Essa liberdade que a internet nos Proporciona é a Que os Anarquistas do Seculo 19 desejavam, a Forma de expandir ideias e pensantos na internet ganha uma realidade fora do comun, o Wikipedia é uma fonte de conhecimento de livre acesso, e Para todos mostrarem o conhecimento, Todos Podem alterar o que esta escrito, acrescentar ou arrumar. Uma Liberdade Fora do comun!


A internet nisso faz uma Baita revolução, contra tudo, Nela se cria Abaixo assinados, Comunidades de pessoas com os mesmos pensamentos, Produtos são criados por todos e divididos por todos. Uma Arma Fortissima, que se existise na epoca da Anarquia seria faltal para a Vitorio ou derrotas dos Seus Idealizadores.

Uma coisa é certa, a Internet hoje é uma Grande maquina, que se for usada certa, só Vai nos beneficiar. Como toda maquina ela tambem tem seus defeitos, e que muitas vezes usada de mal Jeito.

Crime na Internet é uma coisa Muito facil, Muito simples de ser elaborado, De diversos jeitos. uns dos muito usado é um dos Fortissimos Pontos negativos da internet. As pessoas que não aproveitam Completamente dessa Grande maquina De conhecimento, Só lotando chats, e sites de relacionamento. -Deixando Claro aqui que não sou contra chats ou sites de relacionamento, Só que tudo em excesso não é bom -

Eles tambem Analizaram o Ponto da internet, de ter essas coisas de sites de relaciomentos, Que conectam As pessoas, e assim despertão varios tipos de pensamentos sobre esse assunto! "Destruir para contruir"

Alguns Levantam a Teoria desse relacionamento ser frio, Chato, Ireal, Assim como a internet. Outros Falam que talvez essa palavra "Virtualidade" pode estar um pouco Obsoleta, em relação a Relação das pessoas na internet, Muitas se conhecem, Fazem companheiros de amizades, arrumam Namorados(as) e Outras até Casam-se!

Bom, o Inegável é que a internet Veio e Mudou Muita coisa, Ressuscitou os Anarquista? Não sei. mais Sacude de Forma diferente o Intelecto das pessoas. No mais fica a pergunta: Anarquismo aqui e agora? Ou a Internet é totalmente virtual e sem realidade pra isso?

Espero ansioso a Opinião de muitos!:D

14 comentários:

  1. Com certeza há uma relação e interligação de conceitos sim, porém hoje vivemos em um mundo diferente, e essa tal liberdade já não tem o impacto do verdadeiro Anarquismo. Mas se olharmos de outro ângulo, quem sabe essa liberdade de expressão que temos não é de alguma maneira conquista dos Anarquistas do passado?
    Boa postagem! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Heeeeey, palhaço! Não avacalha com a minha TPM se não vai levar uma surra. >:(
    Ah tri, tô brincando.=x
    Mas ah, essa matéria me lembrou de um acontecimento: semana retrasada quebraram uma sinuca famozinha aqui de Porto Alegre. Vidros, bancos, mesas, tudo foi quebrado, além de os vandalos terem soltado bombinhas com gás lacrimogênio. Ouvi falar que eram skinheads, por serem carecas e pãns.
    Minha amiga estava lá e foi pro hospital por que caiu em cima dos cacos de vidro e um pedacinho entrou na mão dela.
    Céus, Skinheads são totalmente contra o anarquismo, eu ri demais com essa. Sei lá mais o que pensar dessas ideologias, etc.
    Adorei o post, mesmo. Esse é o tipo de assunto que me faz pensar bastante.
    :***

    ResponderExcluir
  4. É,sempre achei que a internet um meio muito útil para essa tal de Liberdade.
    Mais o que me deixa ainda com pé atrás é que as nossas leis não acompanham essa revolução de liberdade.E os seres humanos as vezes parecem incapazes de se auto-controlar sem regras pré-estabelecidas,por isso muitos crimes ainda ficam impunes por falta de leis próprias para o uso da internet.

    Adorei o blog Arthur.Você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  5. ah esqueci de falar...

    se der...passa la no meu?

    http://borboletasparaliticas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. é realmente a interenet hoje é um meio muito bom, onde você pode se expressar com tooda liberdade, peena que as pessoas de hoje não tem os mesmos pensamentos dos anarquistas daquela época...e por isso a interenet acaba virando algo apeenas pra lazer..quase ngm busca se informar se "aculturar"...ee quanto ao fato dos relacionamentos da interenet serem chatos e ireais...vc e eu sabemos que não né Arhur? beeijo!

    ResponderExcluir
  7. Num pais como um nosso o anarquismo não seria nada mal.. ahhahah

    E viva à internet e as suas liberdades.. =)

    ResponderExcluir
  8. Cara... mta coisa pra falar da net, né? Bom... eu não vejo a Internet como fortalecedor de uma anarquia além da virtual. Na internet, acho q nada é exatamente regrado ou governado como nesse mundo, o que gera essa questão, mas não creio que isso posa virar algo poderoso a ponto de afetar a sociedade em curto prazo. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Num pais como um nosso o anarquismo não seria nada mal.. ahhahah

    E viva à internet e as suas liberdades.. =)[2]

    ResponderExcluir
  10. Legal teu texto cara!Apesar de discordar de ti em certos trechos.Mas gostei muito do teu blog ele tem personalidade!Parabens!

    ResponderExcluir
  11. a internet é uma grande forma das pessoas se manifestarem, contra o que acham que estão erradas, é uma forma de mostrar ao mundo coisas que não concordam, é uma maneira de encontrar outras pessoas que pensam como você e realmente querem mudar as coisas!

    é isso que faço em meu blog, tentar achar pessoas que pensem como eu penso e ao mesmo tempo tentar fazer pessoas que não pensam como eu entender fatos que ao meu ponto de vista estão errados!

    abraços!

    ResponderExcluir
  12. Minha opinião: NÂO!
    hehe

    O anarquismo não tem nada haver com essa liberdade virtual em que você citou!

    ResponderExcluir
  13. Arthur eu acho realmente a internet uma arma poderosa! A diferença entre os anarquistas do século 19 e nossa geração é.. Nos contetamos com o protesto feito aqui, não nos preocupamos em levá-lo para as ruas, para a realidade, nossa geração protesta pela internet e pensa que já fez sua parte. Mais não siginifica que ela não vai trazer melhorias, porque já trouxe!

    ResponderExcluir

O comentario é a Fonte de inspiração do Blogueiro!hehe