terça-feira, 30 de junho de 2009

Escola e educação!





Depois de pensar sobre meu proximo post, e chegar a conclução de que o assunto vai ser sobre o meu pensamento e convivencia em relação a escola, peço atenção e paciencia, e que gostem!
Ao contrario de muuitos jovens, eu não gostava de ir pra escola, mais fui todo o ensino fundamental. Até foi bom, pelomenos nessa etapa eu aprendi algo.

Já no Medio, hehehe, a coisa ficou feia, Aulas que eu gosto muito como historia, filosofia, geografia e artes eram extintas de um bom Ensino(exeto a de geografia, onde o professor era realmente bom) bom como o ensino publico é uma merda, e só se vai na esocla pra namorar, ou espancar alguns idiotas. eu não me encaixava nessas, e nem na do popular, mais na do cara que mantia a amizade de longa data que as vezes se pode criar na escola!

Em uma Aula deprimente de historia, Onde o professor ainda queria passar sobre povos feudais, mesmo os alunos falando que já tinham visto tal assunto no ano Anterior. Eu me recusei a abrir o caderno, mais tambem não fiz alarde, fiquei na minha, na hora da prova não ia mandar feio. O professor então, indignado por eu estar quieto e metade da sala bagunçando pediu para que eu fize-se a lição.
eu disse : -Não esse assunto eu já cansei de ver ano passado, prefirro que você passe algo diferente, quem sabe ae não desperta a aula ?
Ele com tom elevado retrucou : - Se você está encomodado com a minha maneira de lesionar saia da minha aula!
Eu aceitei o convite dele e sai, ele revoltado com a sinceridade quis me levar pra diretoria, levou, fez o boletim e tudo mais. e assim fiquei odiado na diretoria. Primeira vez no ensino Medio que vou a diretoria, por um motivo pobre desses.

E depois dessa Palhaçada , ainda houveram outras mais. e depois disso, depois de perder quatro horas do meu dia. Eu resolvi abandonar a escola. Chamei minha Mãe, expliquei a situação, e ela como uma boa Entendedora e Ciente de como esta a educação em nosso pais, e com todos seus criterios de mãe, Aceitou.
Estranho aceitar, neh ?Hauhauah Minha Mãe é meio loka e liberal mesmo! Assim ficou o acordo entre eu e ela, comprar o Diploma. Eu sei que poderia mudar de escola, mais as escolar publicas que conheço são as mesmas Porcarias, e escola Particular não é do meu gosto. Muito boyzada e gente futil(com exeções)

Isso deixou alguns ex-alunos chocados que eu não ia ter o conhecimento. muitos deles não tento memso indo pra escola.hehe

Minha indignação é, Porque o Ensino é uma merda nessa tal escola Industrializada?
Cara eu faço tecnico em ingles a 4 anos, Lá sempre aprendi, Nunca Tive problemas e até tive a chance de Fazer um curso de C.F.I(curso de formação de instrutores)que estagiei dando aula de ingles na Propria escola. Foi tranquilo, com crianças é meio dificil, mais com os adolecentes é muito mais facil, eles querem aprender.
porque a escola Industrializada não pode ser assim? todo mundo indo pra aprender, Descobrir e seguir por diante!
Creio que tudo começa da Diretoria, Dos professores, que muitos na escola puplica, só vão para ter o salario mesmo, Que de qualquer maneira, vai estar lah no final do mes.

É triste ninguem se importa com ninguem, Ninguem tá nem ae pro desenvolvimento Total. Todo mundo só quer saber da Lei de gerson. A Educação, que é o que vai criar os novos pais e mães do mundo, esta indo de mal a pior, eu penso que a escola, como tambem a musica, ajuda a formar a personalidade da pessoa.

Na escola é onde o aluno se descobre, muitos conhecem a primeira namorada, terem brigas e ali aprende a lidar com seus problemas, mais hoje em dia. Ela é só para os alunos mostrarem seu Ipod, MP Os caraio, serem populares, humilhares os demais e ainda assim acharem q colando dos nerd estão aprendendo. E os Nerds, tadinhos, Presos a inteligencia artificial dodecoreba, Sem saber as conseguencias, Só decorando os fatos.

Eu acho pessimo o rumo que a educação no nosso pais vai tomando. Vou terminando aqui, compartilhando uma musica do Gabriel, O Pensador. Onde acompanho desde o Ainda é só o começo. Peço um pouquinho mais da paciencia e leiam a musica. Tem haver com o Meu post de hoje!

http://letras.terra.com.br/gabriel-pensador/66375/

Vou deixando o link para os interresados!
Abraços, Beijos, Apertos de mãos, Obrigado Pela atenção e cuidado para não serem abduzidos!

14 comentários:

  1. Maaano , vc eh un nerds mesmo .. kkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca pensei , na sincera que ia abandonar os estudos .. kkkkkkkkkkkkkk rachei com a parte dos nerds , " e os nerds tadinhos " .. ksoaksoaks . adorei o post amor , te amo ;*

    ResponderExcluir
  2. Vou te dizer uma coisa, só pensei em largar a escola esse ano porque estudava em período integral e estava saturada de tanto estudar e as coisas darem errado pra mim. Eu estudo em escola técnica, meio termo entre pública e particular, exatamente assim, meio termo, mas não gosto de lá. Não gosto de lugar nenhum em que estudo, não me enturmo, não me encaixo, não sou piriguete, moleque piranha, da galera, ou a hype. Bem, eu detesto todo mundo mas não larguei, não faz sentido, faltam só 6 meses. Terminei meu técnico há 6 dias e estou livre para um emprego e quero um apenas para pagar um intensivão de inglês já que pretendo morar fora. É foda falar de educação já que aqui tudo é uma merda e por isso eu quero abandonar o barco antes de afunde. Cretino isso né? De verdade eu quero que todo mundo se dane porque a real é que ninguém quer se ajudar, quando eu estudei em escola pública saí mais burra do que quando entrei, com amizades de ouro, mas ainda fodida na educação, coisa que se minha mãe não me desse e se não soubesse me defender tinha apanhado na rua. Se você parar pra pensar tá tudo entrelaçado; educação, saúde e lazer e se quem tá lá em cima não se importa, não tem como quem tá lá em baixo fazer alguma coisa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou professora e sei q essa infelizmente não é uma realidade só de novela das oito, as escolas estão criticas, o professor está desvalorizado e desrespeitado, para escolher essa profissão só com mto amor ou mta necessidade, lecionar não está sendo só um desafio está sendo confrontar com uma guerra!!! Parabéns pelo tema abordado e bem escrito!!!

    ResponderExcluir
  4. È triste sim o rítmo de nossa educação, ainda mais quando se lembra de que é a base para o crescimento do país.

    Bom, adorei seu blog, parece muito com o meu. Vou te seguir, espero que seja reciproco.

    Um abraço. Continue com suas boas opiniões

    http://criticascordiformes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Foda, professor acha que lecionar é só passar conteudo, não entendem que faz parte da educação fazer os alunos se interessarem por estudar. Além do mais se prendem no livro didático.

    Mas isso é outro assunto, coisas de quem vai ser professor um dia...hehe

    Massa que você fez algo desafiando a sua escola, falta atitude nos estudantes, se eles se sentissem parte da construção da educação deste país, talvez a coisa fosse um pouco diferente. Mas fazer o que, são educados para serem alunos enfileirados, balançando a cabeça para o que o professor diz.

    Vou acompanhar seu blog tb

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Crepúsculo é bom assim, mas o livro é melhor ;] Depp e Burton= combinação perfeita. Sempre sai ótimos filmes :DD muito bom seu blog \o

    ResponderExcluir
  7. adorei Arthur, se todos os alunos das escolas publicas tivessem atitude e senso critico como você, a coisa tda seria melhor..e esse assunto pelo menos pra mim é o primordial, acho que uma aducação de qualidade pra tdos mudaria muita coisa no mundo, inclusive o assunto do outro post "preconceito"...
    adorei a iniciativa do blog, vou acompanhar sempre que puder
    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. oi, adorei teu blog...acabei de criar o meu e todo apoio e ajuda é bem vindo...
    beijos

    ResponderExcluir
  9. LOL, eu já fui expulsa três vezes da sala de aula, huhuhu.
    Eu até gosto de história, mas prefiro Literatura e português. :D
    Doida?naaaah, isso é ser feliz da minha maneira, hohohoho
    Gosto de beber!Com amigos, claro. Enfim, quantos anos, moço?:3
    :***

    ResponderExcluir
  10. Escola nem sempre é bom lugar para se ficar .. mais no futuro sentimos falta

    visite meu blog quando puder

    http://fiqueplugado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi...
    Obrigado pela visita que fez ao meu blog...
    Realmente é triste sentirmos este sentimento de pessimismo em relação a educação do Brasil,mas não adianta uma falso otimismo, pois a realidade nao nos mostra melhoras.Na minha opinião esta profissão de prof é uma das mais importantes,pois são eles que nos preparam como pessoas juntamente com nossos pais.Porém recebendo salários baixos eles acabam perdendo tabm a motivação em decorrencia tabm de problemas que tem inicio a falta de dinheiro...
    Vc disse que Vinicios inspirou sua mãe em seu nome,mas não só o nome,pois vc tabm tem ótimas idéias...este post está muito bacana!parabens!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Escola é complicado, é chato pros alunos? Pode ter certeza que é muito pior pros professores, que aguentam má educação de crianças toscas e ganham um salário miserável pra levar desaforo pra casa. Mas há sua recompensa. Existe alunos que compensam todo o aperto da rede pública.

    ResponderExcluir
  13. Velho, além da falta de investimento do governo, o modelo como o ensino é feito no Brasil é ultrapassado! Os alunos decoram, não aprendem! e você nem sabe pra quê tá aprendendo, ae quando chega o problema real, no seu cotidiano voce não sabe fazer a interligação com a matéria.

    ResponderExcluir

O comentario é a Fonte de inspiração do Blogueiro!hehe