segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Maldito Preconceito sem nenhum Conceito




É Um Assunto meio batido eu sei, Mais, Vou querer abrir mais as fronteiras de ideias e pensamentos e tentar falar de outros Preconceitos que existe. É temos Varios Preconceitos, Todos eles, Na minha Opinião, Burros. O da Cor, da Cultura, da Forma de pensar, da Classe Social, da Filosofia, da Religião, da Forma de Se vestir, da Forma de se Expressar e Muitos outros.
Todos me deixam Muito Indignado, Serio, São muitos pobre, Sem base, Sem Conceito. é revoltante e gostaria de compartilhar algumas historias aqui.


A Primeira é sobre como as pessoas tem dificuldade em lidar com o diferente, Com o Novo. Eu na quinta-feira(18 de junho) Fui ao morumbi, e lá a Segurança é diferente, é mais dura, para evitar brigas em estadio e tudo mais eles colocam até Policiais para as Revistas na Entrada, quando estava proxima da Minha vez de ser revistado o Policial que estava "revistando" os demais, Chamou outro policial para me revistar, O Novo, pediu para eu tirar a touca, O cachicol, balançar a Cabeleira, e pediu até para Tirar a parte de tras do tenis. Fiz tudo como ele pediu, só achei estranho.
Os dreads fizeram grande diferença não ?hehe Povo doido!




E hoje, Como sempre, Fui assistir o meu episodio de todo dia do Family Guy.Muuuito bom o Episodio Nominado de "Not all Dogs Go To Heaven"-Nem todos os cachorros vão para o Céu- Nesse episodio a Meg Fica De cama por 5 dias, E tinha uma TV no seu quarto onde só pegava o canal religioso da Cidade, ela vira Cristã, e Tenta converter toda a familia.

O que ela não sabe é q Brain(O cachorro) é Ateu, Isso deixa a familia toda Embasbacada, e começam a converter o Brain, depois de frustantes Tentativas, elas param e Publicam na TV da Cidade que existe um Ateu entre eles, A cidade fica louca e logo passa a odiar o cachoro.


É Um otimo epísodio, com um Assunto, Forte, que é: Ateus Sofrem mais preconceitos do que qualquer outra pessoa! Isso é ridiculo, como uma pessoa pode ser tão odia? pessoas sem religião definida tambem não são bem aceitas, Ao menos que acreditem em deus!
Eu já Sofri deses preconceitos no Curso, Quando a Profesora falava de Jessus e pediu minha opinião e eu disse: Eu não acredito em jesus, Uma das meninas Ficou absmada, Como se eu tive-se ali Assumido Um Homicido. a Professora por sua vez, Não falou muito, Perguntou se eu acreditava em deus, e eu a respondi que sim, porque eu tenho uma pequena Fé, Mesmo que nela eu me guestione diversas vezes. Mais tem certas Ocasiões Onde falo sobre meu pensamento Religioso e Sou "Cuspido" A pessoa fica tentando me converter, Fica falando que Jesus é isso e aquilo. POw! me deixa! Quando disse que Não acreditava em cristo, Pedi pra você deixar de acreditar tambem? apenas disse.


Eu acho Pessimo esse Tipo de preconceito, essa Falta de respeito, eu sou branco, Não acredito em jesus, Tenho dreads, mais sou Humano como todos vezes ? Eu amo, eu fico rtiste, Eu tenho fome, Eu tenho sentimentos assim como um Negro tem, Como um careca tem, e como um Evangelico tem.
Não quero converter você a Meu mode de pensar, Não! Deus me livre! Eu gosto da diferença, Sendo diferentes nós somos nós mesmos!



Deixo aqui minha opinião sobre esse assunto que Nunca acaba, que, Creio eu, Que sempre vai ter muuuitas Virgulas. Mais Peço a todos que sejamos mais nós mesmos, mais verdadeiros, com mais personalidades, eu acho que essa é uma das poucas coisas que não pode ser roubada da Gente!


Termino Eu aqui esse post, Com uma das frases que eu gosto do Nosso Genio Do POP, que tambem sofreu Muito Com o preconceito. Mais isso é pode ser outro Post.hehe
Segue a frase : Don't tell me you agree with me When I saw you kicking dirt in my eye- "Não me diga que concorda comigo Quando eu te vi chutando poeira em meu olho"

10 comentários:

  1. O que seria do azul se n existisse o rosa?!.....rsrs

    post Inteligent Tuka! ;)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, preconceito é burrice e perda de tempo ¬¬
    Seu texto é muito bom ^-^
    e eu queria fazer dreads! hauahuahua algum dia talvez eu faça :D
    Bgs ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei mesmo do teu texto!
    Concordo com tudo, preconceito é o fim. Religiosidade? Bom, eu respeito todas, desde que não tentem enfiar coisas na minha cabeça, afinal não acredito nessas coisas. Tenho amigos umbandistas, evangélicos, cristãos e budistas (não é religião, mas...), eu curto ouvir a explicação deles sobre como surgiu, os cultos, as histórias, etc, claro, EU sempre pergunto sobre isso, pois eu adoro ouvi-los falar de algo que faz bem pra eles, e tambémpor que sou curiosa demais. Apesar disso nunca tentaram meter nada na minha cabeça, isso se chama respeito.
    Fugindo do assunto, eu adoro dreads!:D
    Eu queria fazer mas meu cabelo é curto demais e eu queria fazer aqueles grandões, huhuhuhu. :x
    Eu não vou fazer um comentário gigantesco, porém posso-lhe dizer que esse assunto me interessa bastante.
    enfim, muito bom! :**

    ResponderExcluir
  4. ok, meu comentário ficou grandinho, hauhauhauahua.:~~

    ResponderExcluir
  5. Preconceito eu to fora :D
    Então cara, Johnny Depp é um excelente ator e o filme "Alice" será mais uma parceria dele com o Tim Burton. A greve acho que num vai rolar nao, podemos ficar despreocupados, se houver algo aviso no blog, mas acho muito dificil. Té mais e vou seguir seu blog :D

    ResponderExcluir
  6. Os preconceituosos normalmente não tem base nenhuma, mesmo.

    Porém defender com todas as forças algo, não é preconceito, só opinião forte e formada.

    Até mais, grande.

    ResponderExcluir
  7. Se houvesse respeito pelas diversidades não veriamos tanto ódio em diferentes povos, com rivalidades horríveis....

    Gostei do blog!! Vou acompanhar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Pois é, acho que todo mundo tem algum tipo de preconceito.
    Parece que falta orientação para as pessoas formarem uma opinião baseada em alguma informação coerente. Fato que muitos concluem a respeito de muitas coisas sem nenhum critério, mas isso é vício da mente humana.
    Talvez, um ser humano sem nenhum preconceito seja tão surreal, que a busca por se melhorar nesse sentido fica sempre na teoria. Uma linda teoria.
    É tal hipocrisia da sociedade.

    Ótimo texto.
    Aqui, já seguindo...

    ResponderExcluir
  9. Ohh Arthur meu lindo, essa menina absmada ao qual você se refere sou eu né? Poxa não quis ofender não e quanto aos dreads my darling, já aprendi a conviver e tem mais isso não atrapalhará as nossas conversas viu? Saiba que te gosto muuuuuito, se no mundo houvessem pessoas "incrédulas" como você mas com um coração de ouro, quem sabe seria melhor...

    Samantha!!

    Vou seguir seu blog também... Faça uma visita ao meu, to começando rsrsrs

    http://roadscape.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O comentario é a Fonte de inspiração do Blogueiro!hehe