domingo, 26 de julho de 2009

Justiça e Vingança, Semelhança Ou viajem?!

Bom Dia, Boa Tarde, Boa noite a todos(Me lembra o Benjor) Bom caros amigos, Reapareço aqui depois de algum tempo Fora. Mais voltei com algumas idéias, tenho que engatar a Primeira de vez! Justiça e Vingança, Pra alguns a mesma coisa, para outros, Coisas totalmente diferentes. Alguns preferem a Justiça outros a Vingança. Quem gosta de uma Nega a outra, isso é fato.

Sempre quando eu falo de Vingança eu lembro de um Grande filme, Chamado: "V For Vendetta", para o português, "V De Vingança". Vendetta significa Vingança em italiano (pelomenos foi esse o resultado da minha busca). O Filme é baseado em uma HQ Antiga, não sei exatamente a Época, do Alan Moore. é Fascinante Conta a Historia de um anti-herói que em memória de Guy Fawkes que tentou explodir o Parlamento do reino unido no dia 5 De novembro. O Famoso caso da "Conspiração da pólvora" Bom o Filme é de muita ação, Muita poesia, Muita Luta e inteligência. Foi Bombardeado de criticas Por conta de Envolver essa situação de Explodir o Parlamento. A Questão é que para o “V” o parlamento era um Símbolo, Assim como ato de explosão, partindo daí Sai toda a Teoria Do magnífico Herói!

E quando Falo Sobre Justiça Também me vem um grande herói pela Cabeça, Mundialmente conhecido Batman. É O maior Justiceiro dos Quadrinhos Me fascina Muito, Mais Que isso sirva de papo para o Próximo post. Batman e Um “justiceiro-Heroi” de Gotham, onde caça Seus inimigos e Entrega eles para a “Justiça” da Cidade, Que sempre Libera alguns ou deixa eles Fugir. Ao Contrario do “V” Ele não mata Seus Inimigos, e Isso que gera Muito mais trabalho para ele, Alguns Dizem que ele é um eterno Servo Da compaixão e Por isso ele não mata, Mais Vamos e convenhamos. Um cara com tanta Compaixão Não iria torturar Seus Inimigos de tal forma(Quem lê os Quadrinhos dele sabe!)


Analisando a Historia desses Dois Filmes, Vemos os resultados dessas Duas formas de “políticas” Podemos ter uma base do que podemos nos beneficiar ou não. Eu Tenho pra mim que vingança só não é aceita pelo fato de não ser bem vista, tudo mundo acha um absurdo. Mais é Muito eficaz, Resolve o problema e Ajuda você no aprendizado. Já A Justiça é Muito Burocrática, tem de Ir pra tal lugar, Ser Julgado e condenado, mesmo sendo Pego com a mão na massa, e Sempre o Individuo Volta a praticar o Delito, Eu sou Radical Nisso Por mim, Roubou? corta a mão! Acho que devíamos Ver o Símbolo da Justiça e Sequir o Mesmo a risca. Justiça é Equilíbrio, Equilibrar é deixar as coisas Iguais, querendo ou não, vamos nos vingar.


Bom, Deixo aqui o espaço Livre parar vocês darem a opinião sobre isso, Quem sabe não crio até um post respondendo e Desenvolvendo melhor o debate. Queria Pedir desculpa pela Ausência! No mais, Obrigado, Um abraço, um bjo, Um aperto de mão, Um Helo e Cuidado Com os discos Voadores!

5 comentários:

  1. Se for algo que me deixe puto, faço a vingança.
    Se for algo que merece uma justiça, faço justiça.
    Simples.
    A Justiça satisfaz todos, a vingança satisfaz nosso ego!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras do "Vini e Carol" as minhas.
    Sobre o filme "V de Vingança"? Muito bom. =]
    :*

    ResponderExcluir
  3. Acho que a justiça é uma vingança controlada.
    Tudo que é condenado, é por causa do que foi imposto à sociedades antigas, que desenvolveram um pensamento que passariam à sociedades futuras de acordo com o que era mais conveniente para o controle.
    É assim que se formam sociedades totalmente submissas, dependentes...
    Às cegas, as pessoas moldam os conceitos em relação a vingança e justiça se baseando no que foi determinado certo e errado.

    ResponderExcluir
  4. Dizem que " aqui se faz, aqui se paga "
    Que se pague pela justiça, embora ela nem sempre seja mesmo justa.
    Mas ainda é melhor que a vingaça.
    Gostei muito do blog, vou ter mais cuidado com os discos voadores agora ;)
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Se a balança é um símbolo da justiça, esta deveria estabelecer o equilibrio social, pois bem ela não o faz. A balança sempre pesa mais para algum lado, como você disse "Justiça é Equilíbrio, Equilibrar é deixar as coisas Iguais, querendo ou não, vamos nos vingar."

    No caso dos dois filmes citados, ambos os heróis querem fazer tal equilibrio. Porém Batman, como todo herói estados-unidense não pode atingir o governo. Existem vários aspectos na criação dos dois heróis, passando inclusive pelos motivos que foram criados, que explicam o porquê desta diferença de conceitode justiça entre eles. Mas isso é outra história.

    Também estou voltando a escrever. Bom texto, abraço.

    ResponderExcluir

O comentario é a Fonte de inspiração do Blogueiro!hehe